sexta-feira, 17 de junho de 2016

Pele bem-feita, olhos esfumados e batom vermelho. Precisa de mais para arrasar?

Entre as grandes inovações da maquiagem, o BB Cream trouxe cobertura, hidratação e proteção solar em apenas um produto. Olha só o que a blogueira Camila Coelho disse sobre a BB base multibenefício FPS 30, de Natura Una:

“O BB é ideal para a correria do dia a dia porque é muito prático: é base, protetor e cuida da pele. Tudo em um só produto disponível em dez cores. O meu é o bege médio.”

Entre os benefícios da BB base estão ainda reparação da pele e controle da oleosidade.

Assim como a Camila, a modelo Tatiane Dysarz usa o tom bege médio no passo a passo a seguir, com cinco produtos. Ela e a maquiadora Regina Anzzelotti, de São Paulo, embarcaram com a gente nesse tutorial simples e poderoso, em que a estrela é o batom vermelho. Vem ver!

Primeiro, a pele da Tatiane foi preparada com a BB base, que proporciona efeito matte e acabamento natural. “A melhor forma de aplicar é usando os dedos médio e anelar, sempre de dentro para fora do rosto. Por exemplo, da lateral do nariz no sentido da orelha. Em áreas que precisam de correção, como manchinhas ou olheiras, prefira aplicar com batidinhas”, sugere Regina.

 Então foi a vez de esfumar a pálpebra móvel com o tom mais rosado e o marrom-escuro do Sexteto de sombras cor 4, também de Natura Una


Também foi aplicado o Lápis retrátil para olhos à prova d’água preto. A esponjinha na outra ponta do lápis foi usada para esfumar rente aos cílios superiores. Nos inferiores, apenas no canto externo, para dar a impressão de olhos maiores. “Aplicar lápis na linha d’água e na área interna tende a diminuir os olhos”, explica Regina.


Depois, entrou em cena o blush compacto coral.


Para uma aplicação caprichada do batom, vale usar o pincel de boca para traçar um X no arco do cupido e marcar quatro pontos delimitando os cantos externos dos lábios. Então é só ligá-los com o próprio pincel e depois preencher toda a boca. O escolhido foi o Batom longa duração FPS 15 vermelho 60, de Una. Seu formato stick permite ainda mais precisão na hora de aplicar.


O resultado é sofisticado e ao mesmo tempo versátil, não acham? Afinal, a gente tem certeza que batom vermelho é ideal para qualquer ocasião!



http://www.adoromaquiagem.com.br/makes/passo-a-passo/make-em-cinco-passos





Nenhum comentário:

Postar um comentário